A WEST VIAGENS LEVA VOCÊ E SUA FAMÍLIA AO HOPI HARI -SP
O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos do Brasil, com 760 mil m². Localiza-se no município de Vinhedo, na Rodovia dos Bandeirantes, a 72km da capital do estado de São Paulo, ao lado do parque aquático Wet’n Wild. O parque é um país fictício – seus funcionários são os habitantes (hópius e hópias) – com “Presidente”, capital, idioma próprio, entre outras características. O parque Hopi Hari é dividido em 5 regiões, cada qual com suas características e história, e em cada uma delas, têm suas respectivas atrações (brinquedos), são elas: Kaminda Mundi, Mistieri, Infantasia, Aribabiba e Wild West. Hopês: O idioma.Uma língua simples, com palavras de poucas flexíes, que são mistura de várias línguas (espanhol, francês, inglês, alemão e também o holandês), lembrando bastante o português e soando de longe o esperanto. Não possui as letras Q, X, e Y. No parque está a venda o dicionário Hopês-Português da Editora Michaelis
Existem várias interpretações para o surgimento de Hopi Hari, masnenhuma apresenta provas que possam ser consideradas verdadeiras. Uns contam que Hopi Hari nasceu como um presente que o grande Hopi, deus da alegria e sobrinho de Zeus, deu para sua amada Hari, deusa da aventura.
Outros afirmam que Hopi Hari é o lugar onde os viajantes do tempo descansam e vivem a vida. E alguns mais místicos ainda, crêem que Hopi Hari seria uma colônia de férias de extraterrestres superiores que habitam a Via Láctea.
KAMINDA MUNDI foi a primeira morada dos fundadores de Hopi Hari. Para lá foram pessoas de toda parte do mundo, onde construíram suas casas com fachadas que lembram a arquitetura de seus países de origem. O nome “Kaminda Mundi” quer dizer “Caminho do Mundo” em Hopês.
Kaminda Mundi combina uma vida cultural intensa (é nessa região que fica o maior teatro do país e o cinema 3D) com uma das maiores rodas-gigantes do mundo e uma torre de onde você “despenca” de uma altura de 69 metros.
Com o passar do tempo, o número de crianças de Hopi Hari não parou de crescer e logo precisaram de um grande parque para se divertir. Foi então que se decidiu pela criação de uma região onde as crianças pudessem brincar tranquilas.Surgiu INFANTASIA!
A CONSTRUÇÃO DA CAPITAL
Hopi Hari tornou-se um país lindo e precisava ter uma capital. Então foi determinado um local para a construção e começou a preparação do terreno. Neste momento, uma grande surpresa aconteceu. Durante as escavações, descobriu-se um inacreditável sítio arqueológico, cheio de pirãmides, tumbas e “Katakumbas”. Essa região misteriosa foi chamada de MISTIERI e é nela que encontra-se a Montezum, a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo. Com 1.024m de extensão e 100 km/h de velocidade, ela garante fortes emoções com suas curvas acentuadas. Imagina-se que a Montezum é branca porque foi construída com ossos de dinossauro!!
Por isso, o projeto da capital foi transferido para um dos mais belos recantos de Hopi Hari, a fronteira norte-nordeste, junto ao grande lago.
Depois de pronta, a capital ficou o máximo! Lá tem de tudo. Tem o maior restaurante de Hopi Hari, o Chevrolet Mundi e, para radicalizar, há o looping do Katapul e o Mais delirante do Hadikali.
A capital recebeu o nome de ARIBABIBA que quer dizer “viva a vida com alegria”, a idéia que resume a filosofia de vida dos seus cidadãos, e de todos os hópius e hópias.
WILD WEST
Afastada das outras regiões de Hopi Hari, fica Wild West.
Contam que um dia um hópiu estava lá no Rio Bravo pescando, quando descobriu uma pepita de ouro. No dia seguinte o mundo inteiro já estava sabendo. A notícia chegou aos Estados Unidos, no Oeste americano.
Não deu outra. Arrumaram as carroças, fizeram um comboio para Hopi Hari e se estabeleceram ao lado de Kaminda Mundi.
Eles têm xerife, dançam cancã no Saloon e duelam na rua. Têm até idioma próprio, o gringo, um dialeto que mistura o inglês e o hopês.
Agora que você já sabe a história do nosso Kantri (país), venha viver sua história divertida em Hopi Hari. Miro bo ni Hopi Hari!